ao ar livre

FOTOS: Criançada soltou pandorga e curtiu o Viva o Campus neste domingo

Thays Ceretta


Fotos: Renan Mattos (Diário)
Este ano, o festival contou com 150 participantes

O domingo de sol e temperaturas amenas fez com que centenas de pessoas fossem até a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) aproveitar o dia e curtir os eventos gratuitos ao ar livre. Dentro da programação do Viva o Campus, edição especial do Dia da Criança, o 2º Festival de Pandorgas reuniu participantes de Santa Maria, Pelotas e Rio Grande.

Este ano, foram 150 inscritos, desses, os cinco jurados escolheram 10 finalistas e os cinco melhores foram premiados. A pandorga mais bonita e mais original ganhou uma bicicleta. Felipe Silveira de Souza, 12 anos, de Santa Maria, com a pandorga do Capitão América.  

Elas coloriram o céu da cidade e divertiram adultos e crianças. Tinha de várias cores e de todos os tamanhos.

_ A gente quer incentivar o público a voltar ao tempo. Na década de 1980, era uma atividade natural que meu pai organizava os eventos no bairro Itararé, agora por questões de segurança e com o apoio da Universidade, estamos fazendo aqui, sempre no mês das crianças_ comenta o organizador do evento Fábio Zappe.

Semana começa com tempo firme e calor em Santa Maria

O comerciante Lúcio Beuren, 40 anos, participa do evento pela segunda vez, ele, a família e os dois filhos de 4 anos e 7 meses aproveitaram o domingo de céu azul no Centro de Eventos da Universidade.

_ Temos que aproveitar e valorizar os eventos da cidade, se as pessoas se disponibilizam a organizar a gente precisa prestigiar. Além disso, eu volto ao passado, quando era pequeno olhava as pipas no céu e agora posso fazer isso e ensinar meus filhos_ relata Lúcio.

O estudante de Direito Marcelo Homercher, 24 anos estava lutando contra o vento para empinar a pandorga. O pai dele, o professor David, Homercher, 60 anos, passava as orientações da brincadeira de infância.

_ Estou tentando, é a primeira vez que o meu pai pode me ensinar, nunca é tarde. É um pouco difícil, tem muito vento, olho os outros e vejo que está certo. Tudo em família é mais gostoso e estar aqui com o pai e com a minha irmã é gratificante_ disse Marcelo.

Faltando 20 dias para o Enem, confira as as dicas do 'Diário'

VIVA O CAMPUS
Ontem, tinha gente por todos os cantos da Universidade tomando chimarrão, jogando futebol, andando de bicicleta, de patins e colocando o papo em dia. E na edição especial do Dia da Criança, elas deixaram o local mais alegre.

As primas Manuela 5 anos e Antonella 4, fizeram amizade com o Antônio Muniz dos Santos de 3 anos de Itaara e juntos jogavam futebol na grama.

_ A gente sempre vem aproveitar o domingo aqui quando tem sol e tempo bom. É a opção de lazer mais tranquila e segura para as crianças _ conta Natielli Aparecida Rodrigues, 27 anos, mãe da Manuela.

O pequeno Pyetro Martins dos Santos de 4 anos, estava contente andando de bicicleta e se divertindo com a família.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Começa a construção de rótula em rodovia que liga Santa Maria a Porto Alegre Anterior

Começa a construção de rótula em rodovia que liga Santa Maria a Porto Alegre

Semana começa com tempo firme e calor em Santa Maria Próximo

Semana começa com tempo firme e calor em Santa Maria

Geral